Newborn com recém-nascido a termo – Laura

Newborn com recém-nascido a termo!

Havia dúvidas que incomodavam os pais quanto ao melhor período para realizar as fotos, já que levaram um susto com o nascimento antes do planejado. Fiz uma série de questionamentos, para avaliar o caso e orientar os pais da melhor maneira.

Laura nasceu a termo, no dia 19/12/2016 de uma cesariana antecipada ao previsto, pois o líquido da placenta estava abaixo do limite. Foram 37 semanas e 5 dias de uma gestação tranquila. Uma gestação completa tem 270 dias, equivalente a 40 semanas e um bebê é considerado prematuro ou pré-termo quando nasce até 36 semanas e 6 dias de gestação. Com o imprevisto, Laura escapou da prematuridade por 6 dias. A recém-nascida teve uma ótima avaliação médica, sem nenhuma restrição.

A Laura aparenta ser bem miudinha, tem o rostinho, perninhas e bracinhos ainda bem magrinhos. Mas é uma garotinha muito saudável. Nasceu com 2600 Kg e 48 cm, o que é muito bom, pois ficou longe do risco de ficar internada até ganhar o peso mínimo de 2 Kg para receber alta hospitalar.

A amamentação estava sendo dada a livre demanda e complementada, na garantia de que há oferta o suficiente dos nutrientes que precisa para crescer forte e saudável. Se alimentando bem, a Laurinha logo vai ganhar muita bochecha para afofar.

Com tudo isso fiquei tranquila e segura de que não havia impedimentos para que a sessão newborn da Laura ocorresse no período comumente indicado que é até o 15º dia de vida. Esperar para mais tempo significaria ganharmos dificuldades para a realização da sessão, como o ganho de tônus muscular, cólicas e menor período em sono.

A sessão foi ótima! Fizemos no Home Studio, no dia 05/01. Apesar de já ter 17 dias de vida, a bebê ainda era bem maleável e não tinha cólicas, o que não é tão comum.

A pequenez da Laura compõe um quadro lindo de traços a serem admirados e fazer qualquer pessoa inclinar a cabeça e dizer óin! Tantos detalhes lindos, simétricos e delicados! A boquinha é apaixonante.

Os papais da Laura, Ângela e Bruno, chegaram até mim por indicação da Alexandra, mamãe da Júlia, que fiz o acompanhamento trimestral (3 meses, 6 meses, 9 meses e 12 meses).

Essa foi a primeira sessão do ano! 

Grata pela confiança!!

newborn com recém-nascido a termo newborn com recém-nascido a termo newborn com recém-nascido a termo newborn com recém-nascido a termo newborn com recém-nascido a termo newborn com recém-nascido a termo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *