6 meses da Catharina

6 meses da Catharina

Como o tempo voa, não é mesmo?
Parece que foi ontem que a Cris e o Wagner fizeram o ensaio gestante.
Agora já são 6 meses da Catharina iluminando a vida deles!
A felicidade e o amor só aumentam e o álbum de fotos também.

Essa família é muito especial e estão iniciando um novo ciclo. Ano novo, casa nova e o carinho renovado.
Como todos os pais, a Cris e o Wagner querem o melhor pra Catharina. Isso inclui bastante espaço pra brincar.
Por isso chegou o tempo de se despedir do apartamento e morar em uma casa.
Pra registrar essa transição e lembrar dos bons momentos fizemos uma sessão lifestyle, onde o objetivo é mostrar as atividades da família.
Fotografei a Catharina no quartinho, no berço, no trocador.
Também junto com os pets da família, sendo aconchegada pela tata Katia, amamentada pela mamãe, se aninhando nos braços do pai.
E não faltaram os registros dela comendo papinha de pera e fazendo folia em um banho na pia da cozinha!

Que gostoso ficar junto desses queridos!
Quer relembrar os momentos com eles?
Confere os posts das sessões anteriores aos 6 meses da Catharina com essa família: gestação, newborn e 3 meses.

O mandrião

A história da vez é sobre o traje que a Catharina usou em seu batizado e o forte desejo dos pais que fizéssemos algumas fotos.
E é maravilhoso quando todo mundo pode participar de alguma forma. Os sapatinhos e tapa fraldas bordado são presentes dos dindos Aline e Leandro. A roupa (que se chama “mandrião”) é dos dindos Anne e Daniele que trouxeram da Europa, especialmente para o batizado da afilhada.

O mandrião é unissex e tem cor branca ou creme que representa a pureza e a ligação entre o Sagrado e o recém-nascido. Esse que a Catharina usou foi confeccionado por uma marca espanhola chamada Dorez.
Essa empresa faz as roupas das crianças da realeza espanhola e inglesa, usando rendas e modelos inspirados em séculos passados.

A tradição do mandrião é super bonita e interessante. Ele é considerado uma “joia de família”, uma relíquia passada de geração em geração, assim como o mandrião do bebê da Kate, que foi a primeira reprodução de um mandrião que tinha sido usado por cerca de 60 bebês da família. Essas são histórias que amamos contar.

Ao nascer, os bebês da família devem ser batizados usando o mesmo mandrião. E seus nomes são bordados na barra interna. Tudo isso para que boas energias passem por todos os bebês e que os elos familiares que os unem se mantenham. Então, o mandrião é um símbolo que fala sobre o clã a que pertencem.

Mantendo a tradição, o nome da Catharina será bordado no mandrião, depois será enviado para Luxemburgo e lá será usado por uma menina já muito querida pela família, em seu batizado: a filha da dinda Anne e do dindo Daniele – a próxima bebê da família!

Muito obrigada por me deixarem contar em fotos suas histórias lindas!

6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia 6 meses da Catharina fotografia

4 thoughts on “6 meses da Catharina

  1. É tão bom registrar nossos momentos mais preciosos dessa forma, tão natural, gentil e carinhosa! Elisabete, teu olhar nos encanta, emociona e alegra! Para sempre lembraremos desse tempo registrado em tua fotografia, a qual ilustra o melhor de nossas vidas também aos que estão por vir. Obrigada!

    • Cris, a cada encontro, seja presencial ou virtual, me encanto mais contigo e com teu jeito lindo de ser. Grata pelo carinho. Beijo!

  2. Gente!!! Que coisa mais linda que está essa gatinha!!! Uma fofura e com uma alegria que contagia. Ela é muito feliz, dá pra ver e sentir. Parabéns queridos, vocês merecem esse anjo em suas vidas. Muitas bênçãos e amor. Bjs❤️❤️❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *